Poupatempo realiza novos agendamentos para retirada de documentação de veículos

Para facilitar a vida do cidadão que precisa do Certificado de Registro de Veículos (CRV), o antigo DUT, utilizado nos processos de compra e venda de veículos, o Poupatempo disponibilizou 5,5 mil novas vagas de agendamento para a retirada do documento.
A entrega do CRV para pessoas físicas no Poupatempo de Pindamonhangaba só será permitida mediante agendamento, nos portais – www.poupatempo.sp.gov.br e www.detran.sp.gov.br. Basta clicar no link ‘Retirada de CRV’ para escolher a opção desejada. Quem fez a solicitação pelo Fale Conosco também pode, a partir de agora, optar pelo agendamento prévio para agilizar a retirada do documento. É importante que na data e horário marcados o cidadão compareça à unidade com a documentação encaminhada nos canais eletrônicos.
“Desde a retomada das atividades presenciais nas unidades do Poupatempo, trabalhamos para oferecer soluções inovadoras que possam atender cada vez mais e melhor a população. Nosso objetivo é aumentar a capacidade de atendimento presencial, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança para o cidadão e nossos colaboradores”, explica Murilo Macedo, diretor de Serviços ao Cidadão do Poupatempo.
Para evitar aglomerações e minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus, o acesso ao Poupatempo Pindamonhangaba é controlado e o atendimento realizado apenas com agendamento.
O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação. A presença de acompanhantes permitida somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.
O Poupatempo de Pindamonhangaba funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h. Na segunda (2), o posto não funcionará por conta do feriado do Dia de Finados. A unidade fica na Avenida Professor Manoel César Ribeiro, 321, no estacionamento do Supermercado Tenda, no bairro Santa Cecília.

  • Créditos da imagem: Divulgação