Praça 7 de Setembro recebe mais bancos e lixeiras

A praça 7 de Setembro, localizada no centro de Pindamonhangaba, foi inaugurada no dia 14 de julho e continua recebendo melhorias. Na última semana, foram instalados um total de 80 metros de bancos além dos que já havia no local, e mais lixeiras.
A praça foi toda construída sem custos para a administração municipal, e parte dela foi viabilizada por meio do Decreto 5.431 de 2017, que regulamenta as doações de serviços e obras da iniciativa privada para a Prefeitura. Esses novos equipamentos também foram resultado do decreto de doação.
No total, a praça Sete de Setembro tem 11 mil m² de área totalmente reurbanizada, para lazer das famílias e espaço para manifestações culturais e artísticas. Nesta primeira fase da obra, a praça recebeu pavimentação com piso intertravado de concreto que possui característica drenante, canteiros demarcados com guias extrudadas, que otimizam a circulação das pessoas e espaços para as atividades que serão desenvolvidas no local, rede de posteamento e iluminação em led, além de área para estacionamento.
Os jardins e recuos para ônibus foram realizados pelas equipes da Prefeitura. Em uma segunda fase, a praça receberá ainda mais melhorias, como fonte, playground e o restauro do galpão, cuja fachada é tombada pelo Condephaat.

  • Local foi inaugurado em 14 de julho e continua recebendo melhorias