Praça 7 de Setembro será inaugurada no dia 14 de julho

O centro de Pindamonhangaba recebe, oficialmente, no dia 14 de julho, a Praça Sete de Setembro. A cerimônia está marcada para as 10 horas e terá a presença de autoridades municipais e apresentações culturais.
A obra de revitalização do espaço urbano na rua 7 de Setembro, que agora recebe a denominação de Praça Sete de Setembro, teve início em março deste ano e inaugura agora sua primeira fase.
Toda a área da praça recebeu piso intertravado, demarcação de estacionamento e canteiros, plantio de árvores, além de bancos, lixeiras e iluminação geral. Importante destacar que essa primeira fase foi viabilizada por meio de doação, de acordo com o Decreto 5.431 de 2017, que regulamenta as doações de serviços e obras da iniciativa privada para a Prefeitura. A doação dos serviços dessa primeira fase está registrada sob o processo 33.850 de 2017, publicado em 9 de fevereiro de 2018.
A praça também está recebendo gradil em seu entorno, por meio da parceria entre a Prefeitura e a MRS. O gramado e os arbustos foram investimento da Prefeitura, por meio do Departamento de Meio Ambiente, além do recuo para ônibus.
Uma próxima fase da urbanização da área contemplará construção de duas fontes e uma concha acústica. O galpão que existe no local será revitalizado por meio de verba do FID (Fundo de Investimento Difuso), o qual o município foi contemplado na totalidade do recurso, sem a necessidade de contrapartida da Prefeitura.

  • Toda área da praça recebeu novo piso, estacionamento, canteiros e novas árvores