Praça da Bíblia recebe Feira “Arte Encanto”

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
A feira “Arte Encanto “estará na Praça da Bíblia neste fim de semana, dias 13, 14 e 15, das 18 às 22 horas. Mais de 50 artesãos estarão no local divulgando seus trabalhos em diversas técnicas.
Haverá também show de abertura na sexta-feira (13), às 19 horas, com o artista solo Vinicius Andrade apresentando um repertório variado: Sertanejo, MPB e Pop Rock.
A feira é itinerante, vem percorrendo os bairros do município dando a oportunidade dos artesãos da cidade de divulgarem seus trabalhos, que utilizam técnicas em bordado, crochê, patchwork, MDF, entre outras.
Na próxima semana, dias 20, 21 e 22, a feira retorna à Praça da Bíblia. Além da feira itinerante, o projeto “Arte Encanto” conta com uma loja no Shopping em que os artesãos expõem suas peças durante o ano todo.
A feira é um evento que envolve a parceria entre o Departamento de Turismo, a Coordenadoria de Eventos da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba.
Progressão
Nesta manhã de sexta-feira (13), o colégio Progressão também haverá feira de artesanato das 7 às 12 horas. Cerca de 20 artesãos devem expor seus trabalhos. A feira no colégio é resultado da parceria entre o Progressão e o Fundo Social de Solidariedade. “Ainda em março houve uma edição do evento que foi um grande sucesso”, relata o coordenador do Fundo Social, David Nerosi.