Praça do Pixinguinha está em fase final de construção no Bela Vista

Denominada de “Praça Pixinguinha”, o espaço de lazer em construção no bairro Bela Vista, dá mais um passo para sua conclusão e recebeu nesta sexta-feira (26) os serviços de pavimentação asfáltica no espaço reservado para estacionamento de veículos. A ação vem sendo realizada pela Secretaria de Governo e Serviços Públicos da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Localizada na rua Orlando Silva, a obra teve início em 2020 e tem em sua modelagem uma imagem de saxofone em seu canteiro central, totalizando uma área de 1.820m² de construção. O local já recebeu o preparo do terreno, construção de canteiros e bancos, execução da jardinagem e implantação do sistema de iluminação, numa parceria firmada com a Loja Maçônica Harmonia e Trabalho, situada em frente ao novo espaço público.
Através da Lei Municipal n° 6.368, de 18 de setembro de 2020 e projeto de lei de autoria da então vereadora Gislene Cardoso, a Câmara de Vereadores aprovou a denominação de Praça do Pixinguinha, em homenagem ao músico e compositor carioca, falecido em 1973 e considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira.
“Nossa intenção é sempre implantar novos espaços de lazer para a comunidade, transformando terrenos que antes recebiam lixo e entulhos em praças bonitas, com novo visual, valorizando ainda mais os bairros da nossa cidade”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Praça no Alto Cardoso – Diversas praças públicas estão recebendo melhorias e ações de conservação. Nesta semana, a Prefeitura está atuando na praça localizada ao final da rua Papa João XXIII, no bairro Alto Cardoso, com a construção de canteiros e novo acesso.

  • Obra teve início em 2020 e tem em sua modelagem uma imagem de saxofone no canteiro central. Créditos da imagem: Divulgação