“Praça do Quartel” recebe atividades sociais

No sábado (21), espaço público terá evento da Apae e “Caminhada da Paz”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes

A Praça Padre João de Faria Fialho, popularmente conhecida como “Praça do Quartel”, é conhecida por sediar ações socioculturais de Pindamonhangaba. Neste sábado (21), o local concentrará a largada da “Caminhada da Paz” às 8h30. Depois, a partir das 9 horas, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) fará um exercício celebrativo.
No dia 21 de setembro se comemora o “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”. A data contextualiza o “Setembro Verde”, voltado à integração comunitária. Assim, a Apae Pinda realizará seu “II Treinão pela Inclusão Social” como parte do mês esverdeado. Para participar, é necessário realizar inscrição na secretaria da instituição e doar um brinquedo ou uma prenda de bingo, como maquiagem, boné, bijuterias, etc.
No mesmo dia, Pindamonhangaba terá outra ação esportiva de conscientização. A “Caminhada da Paz” sairá da “Praça do Quartel”. O exercício tem como objetivo espalhar uma cultura de paz pela comunidade. Os interessados não precisam fazer inscrição prévia. O cadastro acontecerá no local. A organização recomenda que os participantes usem roupa branca.
A Apae Pinda está localizada na rua José Oliveira, 55 – Crispim. Mais informações pelo telefone 3642-1900. E a “Praça do Quartel” fica no centro da cidade, próxima ao Batalhão “Borba Gato”.

  • No ano passado, o “Treinão de Crossfit da Apae” rendeu diversão e conscientização