Praça Monsenhor Marcondes recebe revitalização de paisagismo

O paisagismo da praça Monsenhor Marcondes está sendo revitalizado. O local receberá plantas arbustivas e de forração, além de podas das árvores que estão em risco e troca de arbustos que sofrem com pragas e serão substituídos por outros saudáveis.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento da Prefeitura, a intenção é oferecer a população uma qualidade de vida urbana, por meio do paisagismo na praça central que, após as melhorias, estará preparada para receber as festividades natalinas deste ano. “As melhorias na praça Monsenhor Marcondes contam com espécies que darão um novo contexto paisagístico, seguindo a vocação da praça, tanto para um espaço contemplativo quanto para receber o grande fluxo de pessoas que circulam por ali diariamente”, explicou a secretária Marcela Franco Moreira Dias. “As espécies já existentes no local e que estão em bom estado foram incorporadas ao projeto e as demais plantas que apresentavam condições ruins de sobrevivência foram retiradas para não comprometerem as demais. O Natal da cidade terá uma praça nova, que transformará a paisagem urbana da região central, com custo zero”, enfatizou a secretária.
A parceria com a iniciativa privada, por meio da aplicação do decreto 5431/2017 – que permite a doação para a prefeitura -, está possibilitando a realização dessas melhorias no paisagismo tanto na praça Monsenhor Marcondes quanto na praça Dr. Emílio Ribas, conhecida como “Praça São Benedito”, sem custos para os cofres públicos. Futuramente, outros locais da cidade deverão ser contemplados.

  • Local receberá plantas arbustivas e de forração