Praça Monsenhor Marcondes terá apresentação de dança gratuita neste sábado

COLABOROU COM O TEXTO: Joyce Dias

Neste sábado (22), às 10 horas, a companhia O Clã da Dança estará na praça Monsenhor Marcondes (centro) apresentando uma coreografia que difunde a dança contemporânea com diversos estilos da dança brasileira. A apresentação será gratuita, aberta ao público em geral e faz parte da programação de aniversário da cidade.
Essa apresentação é fruto da Oficina Conexão entre Dança Contemporânea e Dança Brasileira, aplicada pela professora de dança Mônica Alvarenga. “A oficina é resultado da pesquisa que estou desenvolvendo há 13 anos, que é uma conexão entre as linhas de Rudolf Laban e Klauss Vianna, junto com cavalo maninho, boi, caboclinho, batuque, umbigada e etc.”, destaca Mônica ao falar da didática das aulas.
A oficina foi oferecida gratuitamente no Centro Cultural Teatro Galpão e os bailarinos tiveram no total, cinco encontros. Ela foi realizada por meio da Poieses (Instituto de Apoio a Artes e a Língua Portuguesa) e pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Pindamonhangaba por intermédio da Secretaria de Cultura do município idealizou a realização das aulas aqui na cidade.