Praça Sete de Setembro recebe evento da cultura Hip Hop

Na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, às 19 horas, Pindamonhangaba recebe mais uma atividade do projeto “Raízes e Conexões” – será na Praça 7 de Setembro, região central da cidade.
O evento – que acontece por meio de uma parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Cultura e Turismo –, contará com Roda de Break; Show de Hip Hop Acústico; Exibição de um Documentário sobre as origens e conexões da cultura Hip Hop na cidade e um Pocket Show – em que os artistas apresentarão músicas autorais.

Neste evento haverá a participação de importantes nomes da cultura Hip Hop do município, como LK O Marroquino; Killa Bi; EIPS; Di Preto; Ataliba NB; DJ Célio Lopes; DJ DM; B.Boy Biel; B.BoyJhow; B.Girl Ju Aquino e os grafiteiros Joi e Alana.

A entrada é gratuita, com classificação indicativa de 12 anos.

Buscando promover a visibilidade e a valorização da Cultura Hip Hop na cidade de Pindamonhangaba, o projeto “Raízes e Conexões” desenvolve ações de divulgação e fortalecimento destacultura, realizando atividades artísticas como Shows e Rodas de Break e promovendo a informação e o debate para os jovens, por meio de Rodas de Conversa realizadas em escolas do município.

Segundo Anderson de Jesus, um dos responsáveis pelo projeto, “por meio do rap, da dança ou do grafite, o hip-hop é usado para transmitir mensagens, denunciando as diversas formas de opressão e de discriminação presentes em nossa sociedade”.

O projeto “Raízes e Conexões – Hip Hop Pindamonhangaba”, foi contemplado no edital 31/2021 do Proac Editais – e é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba.

COLABOROU COM O TEXTO: Jaqueline Barreto

  • Divulgação
  • Divulgação