Prática do Vôlei promove saúde, entretenimento e socialização

O voleibol é conhecido como uma das modalidades olímpicas que mais trazem medalhas para o Brasil. E sua prática está mais próxima das crianças e jovens de Pindamonhangaba, por meio das escolas de esportes gratuitas da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura.
Voltado para crianças de 7 a 17 anos, atualmente, conta com turmas no ginásio do Araretama, Cidade Nova e Juca Moreira, além do Centro Esportivo “Zito”, em Moreira César, e CT Luiz Caloi, no Parque São Domingos.
De acordo com a professora Ivana Silva de Jesus (Cref 014759-G/SP), a prática do voleibol traz muitos benefícios para as crianças e jovens, pois faz o corpo trabalhar como um todo, melhorando muito a capacidade física, cardiorrespiratória, coordenação motora, flexibilidade, força e resistência.
“A essência do voleibol é promover a interação entre os alunos, entretenimento e saúde. Ajuda muito no dia a dia dos alunos, desde atividades simples até as mais complexas”, explicou a professora. “Quem pratica voleibol é, sem dúvida, muito mais feliz”, garante Ivana.
Para participar, basta que o responsável maior de 18 anos efetue a matrícula do aluno, na secretaria do centro esportivo mais próximo. São aulas para meninos e meninas. É necessário RG ou Certidão de Nascimento da criança, 2 fotos 3×4 e ficha assinada pelo responsável.
As “Escolas de Esportes” são voltadas, de forma geral, para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, de acordo com a modalidade escolhida. O requisito primordial é que as crianças estejam regularmente matriculadas na escola.

  • Crianças e adolescentes podem usufruir das vantagens advindas da prática de voleibol nas escolas gratuitas da prefeitura - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação