Editorial : Prática esportiva e integração

Com o objetivo de incentivar a modalidade, integrar os alunos, os pais e os professores, a Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) realizará o “Festival de Natação Infantil” de Pindamonhangaba.

O evento, que ocorrerá em dois fins de semanas seguidos, também tem por intuito proporcionar aos alunos uma oportunidade para que eles apresentem um pouco do conhecimento adquirido durante todo o ano. Atualmente, a natação infantil do município atende 1.500 alunos, com idade entre 7 e 17 anos e conta com 25 profissionais trabalhando essa modalidade.

O Festival acontecerá nas piscinas do Araretama; do “João do Pulo”; do Cidade Nova e do “Zito”, em Moreira César, com provas para cada nível de aprendizado; e para estimular a participação, todos os alunos receberão medalhas do evento.

Além das crianças, a Semelp conta com 40 turmas de natação para adultos, distribuídas nos períodos da manhã, da tarde e da noite, nos quatro Centros Esportivos da cidade. No último domingo (12), o Centro Esportivo “João do Pulo” recebeu o “Intercâmbio de Natação Adulto”, com o objetivo principal de buscar a integração dos alunos e dos professores.