Editorial : Praticando a empatia

Alguns municípios da região, entre eles Pindamonhangaba, celebraram nessa segunda-feira, 22 de abril, o dia de São Benedito. Diversas atividades religiosas aconteceram nestas cidades para comemorar a data.

Em Pindamonhangaba, a tradicional festa ao santo cozinheiro acontece na Paróquia Nossa Senhora da Assunção (praça Emílio Ribas), e teve início domingo (21), seguindo até o próximo domingo (28).

Ainda na cidade, a igreja do Evangelho Quadrangular comemorou, no dia 21 de abril, 44 anos de fundação em Pindamonhangaba; e para celebrar o aniversário contou com uma programação especial que envolveu membros da igreja e visitantes durante todo o fim de semana.

Missas. Liturgias. Cultos. Louvores. Orações e intercessões pela cidade. Nestas e em outras festividades religiosas. Como diz o ditado: “Não importa o credo; a oração é um santo remédio!”

Em tempos de discórdias e de intolerâncias, que as pessoas se ocupem a interceder pelo outro; a estender as mãos; a respeitar a crença alheia, a fazer o bem e a praticar a tão pregada empatia!