Editorial : Práticas complementares

Na edição de hoje trazemos, entre outras notícias, uma matéria sobre as atividades que acontecem no Cpic (Centro de Práticas Integrativas e Complementares) de Pindamonhangaba.

O Centro é integrante da Secretaria Municipal de Saúde e, desde 2006, possui diversos projetos como: “Cozinha Saudável”, REP (Roda de Estudo de Plantas), Tai Chi Pai Lin, Reiki e Arteterapia entre outras práticas – que são reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Há mais de 10 anos reunindo práticas complementares para melhorar a qualidade de vida da população, o Cpic teve, na última semana, mais uma prova de reconhecimento do trabalho desenvolvido no local.

O projeto “Introdução do Fitoterápico Tintura de Tansagem na rede municipal de saúde de Pindamonhangaba” recebeu menção honrosa do “8º Prêmio David Capistrano da 15ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios”, no ‘32º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo’, que aconteceu na cidade de Rio Claro.

Parabéns a todos os envolvidos nesta e em outras ações do Cpic, que buscam, constantemente, contribuir para a saúde do município com práticas complementares, integrativas e coletivas!