Prazo para inscrições para vestibulinho da Etec terminam amanhã

São 545 vagas para Ensino Técnico e Médio Integrado ao Técnico

O prazo de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foi prorrogado até as 15 horas desta quinta-feira (14). Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O exame será no dia 15 de dezembro.
Para o primeiro semestre de 2020, o vestibulinho oferece 545 vagas em Pindamonhangaba, todas para ensino gratuito. Destas, 440 são para a Etec João Gomes de Araújo, sendo 160 na modalidade Ensino Técnico Integrado ao Médio, em período integral, para os cursos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Mecânica e Nutrição e Dietética. Quarenta vagas para Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Serviços Jurídicos, no período da tarde, que é uma novidade na modalidade meio período, pois só tinha em regime integral.
Para o período da noite são 200 vagas distribuídas nos cursos técnicos de Administração, Cozinha (Gastronomia), Informática para Internet (que é um curso novo), Mecânica e Serviços Jurídicos.
Há ainda, vagas para o curso Semipresencial de Técnico em Administração, com quarenta vagas e aulas aos sábados.
Além disso, são oferecidas 70 vagas na unidade descentralizada Rubens Zamith, em Moreira César, para os cursos técnicos em Administração e Contabilidade; e 35 vagas para Técnico em Administração na unidade descentralizada Alzira Franco, no Alto do Tabaú. Os três cursos no período noturno.

Inscrições
Para concorrer a uma das vagas do vestibulinho, o candidato deve ter certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).
Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino da EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA.
Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária ou via internet por meio do banco do candidato.
O Manual do Candidato com as informações sobre o processo seletivo está disponível no site para download.