Prazo para saque do PIS/Pasep termina hoje

Os interessados em sacar o abono salarial do Pis/Pasep referente ao ano-base 2014 têm até esta quinta-feira (30) para procurar uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa e receber o benefício. Cerca de 1,38 milhão de trabalhadores ainda não fizeram o saque.
O valor do abono salarial corresponde um salário-mínimo (R$ 880).
Têm direito os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e tenham recebido até dois salários-mínimos, por mês, nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.
Como sacar
• PIS – o trabalhador que possuir cartão cidadão e senha cadastrada pode sacar o PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em casas lotéricas. Caso o interessado não tenha o cartão cidadão, é possível receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de documento de identificação. Informações podem ser obtidas pelo telefone da Caixa: 0800-726 02 07.
• Pasep – quem recebe o Pasep precisa verificar se houve depósito na conta. Caso isso não tenha ocorrido, deve procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800-729 00 01.
• Mais informações – a Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o PIS/Pasep.