Prédio do Conselho Tutelar passa por reforma

Colaborou com o texto:
Bruna Silva
***
O Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando, neste mês, a reforma do prédio do Conselho Tutelar.
A obra tem como objetivo melhorar as condições do local e o atendimento à população da cidade.
O Conselho Tutelar é o órgão responsável por priorizar os direitos da criança e do adolescente, e é regido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído pela Lei 8.069, do dia 13 de julho de 1990. A sede em Pindamonhangaba está localizada na rua Dr. Aníbal Jesus Pinto Moreira, 237, no bairro Alto Cardoso.
“A Assistência Social tem priorizado a atenção junto ao Conselho Tutelar da cidade, por entender a importância deste órgão que atua na defesa e na garantia de direitos às crianças e aos adolescentes em situação de risco social. Foram comprados equipamentos novos e atendidas várias solicitações dos conselheiros para o bom andamento dos trabalhos. Atualmente, o prédio está passando por reformas para adequação do espaço buscando um melhor atendimento à população”, afirma a diretora do Departamento de Assistência Social, Ana Paula Miranda.

  • Reforma visa adequação do espaço, buscando um melhor atendimento à população