Prefeitura adquire 200 notebooks para escolas da rede municipal

A Secretaria da Educação de Pindamonhangaba está recebendo, nesta semana, 200 novos notebooks que serão distribuídos proporcionalmente às escolas da rede municipal de ensino, conforme o número de professores de cada unidade.
Diariamente, os professores do 1º ao 5º ano têm reservado 1 hora fora da sua sala de aula para planejamento/correção das atividades. Com a aquisição, os professores terão disponíveis os notebooks para auxiliar em seus trabalhos pedagógicos.
“Neste momento em que os professores estão fora da sala de aula, os alunos têm aulas de Artes e Educação Física com profissionais especializados”, explicou a secretária de Educação.
De acordo com o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso, responsável pela parte de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura, a adoção de tecnologias vem sendo acelerada na gestão. “A pandemia fez aumentar o ritmo da ação, mantendo a operação dos serviços ao cidadão. Colocar Pindamonhangaba em outro patamar tecnológico é o objetivo”, ressaltou. “A configuração dos equipamentos permite grande vida útil com aderência às melhores ferramentas de software, podendo implementar novas soluções educacionais”, completou o secretário adjunto.

  • Os professores terão disponíveis os notebooks para auxiliar em seus trabalhos pedagógicos - Créditos da imagem: Divulgação