Prefeitura anuncia início da segunda fase do recapeamento do Pasin

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou na última semana o reinício das obras de pavimentação asfáltica no bairro do Pasin, em Moreira César. A primeira fase da obra teve início em outubro do ano passado e agora a partir da próxima semana a segunda etapa começará para deixar o bairro com novo piso asfáltico.

As obras estão sendo realizadas diretamente pela prefeitura com aquisição de massa asfáltica com recursos do tesouro municipal, bem como locação de equipamentos e mão de obra da Secretaria de Obras. O investimento total no bairro será de aproximadamente R$ 2 milhões e as ruas que receberão o recapeamento são: Hungria, Bulgária, Doliva de Melo, Espanha, Suécia e parte da Grécia.

“Em meio a tantas notícias negativas com o coronavírus, trazemos essa boa nova que a população do Pasin aguarda há mais de 30 anos. Queremos deixar o bairro com uma cara nova e com um pavimento mais seguro e moderno”, afirmou o prefeito Isael Domingues, que esteve no bairro recentemente acompanhado do vereador Carlos Moura “Magrão”.

A Prefeitura ressalta ainda que a drenagem iniciada , terá sua paralisação temporária devido às ações emergências destinadas ao coronavírus.O trecho já realizado terá a sua recomposição asfáltica retomado quando as equipes de obras gerais concluírem os equipamentos de saúde, que são prioridades nesse momento.

O plano de modernização do pavimento do município prossegue em várias etapas. Atualmente vem sendo executado pela linha de financiamento do Desenvolve SP o recapeamento de trechos mais críticos do anel viário e na sequencia outras 18 ruas de cinco bairros da cidade (Monteiro de Godoy no Bosque e algumas ruas do Santana, Araretama, Vitória Park, Mantiqueira e Alto Cardoso).

“Seguimos nosso planejamento com muita responsabilidade financeira. Sabemos do estado crítico de diversas ruas da cidade, como o Residencial Mantiqueira, que está incluso também em uma outra etapa, a partir da mão de obra própria. Temos o Shangri-la que estamos
finalizando os estudos e em breve iremos anunciar novidades para esse bairro que há tempo aguardo a melhoria em seu pavimento. Aos poucos vamos organizando o asfalto da cidade toda”, afirmou o prefeito.