Prefeitura apoia projeto social do Grêmio União

Colaborou com o texto:
Gabriel Nogueira

O projeto “Criança, Câmera e Ação” é uma iniciativa do Projeto Social Grêmio União, com intuito de oferecer cursos de audiovisual gratuitos para jovens entre 13 e 17 anos que estudam no ensino público. Além do curso ser um projeto Social, ele é também um projeto Educacional, realizado em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Esportes e Lazer.
São trabalhados módulos na elaboração de roteiros, captação de áudio e vídeo, edição de imagens e fotografia. Todos os vídeos produzidos pelos alunos são publicados nas redes sociais e no site oficial do projeto: www.psgremiouniao.com.br.
As vagas estão abertas e são limitadas. Para turmas de segunda e sexta-feira, das 10 às 11h30 e terça e quarta-feira, das 15h30 às 17 horas.
Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer à sede entre 9 e 13 horas, acompanhado do responsável. Os documentos necessários é o RG, comprovante de endereço e comprovante de matrícula escolar.
As aulas são dadas pelo jornalista Nathan Cortez, que tem experiência e formação na área de audiovisual, com produções exibidas no Canal Futura. As aulas acontecem no Grêmio União, na rua Fernando Alencar Pinto, número 19, bairro Ouro Verde.
Para mais informações entrar em contato pelo telefone (12) 99644-4469 – whatsapp e também no site da entidade.
O gestor do projeto do Grêmio União, Admauro Nunes, enfatiza ‘’ajudando na formação escolar de nossas crianças e adolescentes, podemos dar oportunidades, experiências e cursos saudáveis no contra turno escolar’’.

  • Créditos da imagem: Divulgação