Prefeitura cede espaço do “Projeto Horta Alimento” para “Jataí”

O Projeto Jataí está ampliando seu atendimento. Na terça-feira (17), a Prefeitura de Pindamonhangaba e a Associação dos Salesianos Cooperados assinaram um termo de autorização de uso de espaço do “Projeto Horta Alimento” do bairro Marieta Azeredo pelo Projeto Jataí.
O prefeito Isael Domingues esteve presente na cerimônia, ao lado do subprefeito de Moreira César, Nilson Luis de Paula Santos, e da diretora e coordenadora do Projeto Jataí, Raquel de Oliveira Dias, para a assinatura do termo. Estiveram presentes também a diretora de Assistência Social da Prefeitura, Ana Paula de Almeida Miranda, além do diretor do Liceu de Pinda, Padre Sérgio.
De acordo com a coordenadora Raquel Dias, a ampliação do espaço é muito importante para o desenvolvimento das atividades. “Nosso espaço físico hoje não tem comportado o número de assistidos pela nossa Instituição que atualmente é de 716, de segunda a sexta-feira”, explicou Raquel. “O espaço tem um salão amplo que poderemos utilizar na oficina de dança e música, além de duas salas menores onde serão implantadas oficina de culinária/panificação, projeto extensivo às famílias, de sensibilização para o empreendedorismo, além da reativação da horta orgânica, que será de grande importância no processo de reinserção social para os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e Prestação de Serviços à Comunidade.
Após a assinatura, o Projeto Jataí realizou a formatura “Mundo do Trabalho”, de alunos de Informática, Informática Básica e Cabeleireiro do primeiro semestre de 2018, somando 60 formandos. A formatura contou com a participação da “Camerata Jovem” do Projeto Jataí.

  • Subprefeito, diretora do Jataí e prefeito participaram da assinatura do termo