Prefeitura, Conselho e Tenaris reativam fototeca no Palacete 10 de Julho

A Tenaris – empresa que contribuiu para o Restauro do Palacete 10 de Julho, bem como para a instalação de uma fototeca no local–, realizou, em março, uma oficina para a disponibilização de fotografias para a população, no próprio palacete.
Esta oficina é uma das etapas para sua constituição. A capacitação ocorreu para funcionários da Tenaris, do Departamento de Cultura, para um membro do Conselho Municipal de Cultura e estagiários, nos dias 15, 16, 20 e 21 de março. Eles foram capacitados para a conservação, higienização, catalogação, digitalização e indexação do acervo histórico do Palacete 10 de Julho.
Pelo período de quatro meses, funcionários e estagiários continuarão desenvolvendo ações de limpeza, higienização, catalogação e digitalização para a disponibilização do arquivo digital para a população.
Para o diretor de Cultura da Prefeitura, Alcemir Palma, essa iniciativa é de grande importância para a preservação da memória de Pindamonhangaba. “A democratização e o acesso ao material iconográfico faz parte das diretrizes tanto da Tenaris quanto do Departamento de Cultura da Prefeitura”, garantiu.

  • Capacitação faz parte da formação da fototeca do Palacete 10 de Julho