Prefeitura continua obras de drenagem no Jardim Mariana

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realiza, nesta semana, obras de implantação de um sarjetão e rebaixamento de sarjeta na rua Eduardo da Silva Neto, no Jardim Mariana.
De acordo com a SMSP-Secretaria Municipal de Serviços Públicos, os bairros Mombaça e Jardim Mariana estão sendo contemplados com diversas ações relacionadas ao sistema de drenagem e captação de águas pluviais. E estas obras são melhoria no sistema de escoamento e drenagem.
As ações iniciaram com a limpeza e manutenção do córrego do Mombaça, com a limpeza da calha, remoção do material acumulado e o excesso de material vegetal, potencializando o sistema de escoamento. Depois, foram realizadas as limpezas dos ramais e caixas que devido ao acúmulo de areia estavam trabalhando com seu potencial reduzido. Foram construídas também caixas tipo boca de lobo e ala de contenção em trechos da rua Carlos de Castro. Segundo o coordenador do setor de drenagem, Thiago Gonçalves, em um estudo mais detalhado e com participação dos moradores, foram apontados problemas antigos que, por intermédio das ações de drenagem, os transtornos causados foram solucionados.