Prefeitura cria ferramenta para combate ao “fake news”

Como forma de combater as notícias falsas relacionadas à administração municipal, a Prefeitura de Pindamonhangaba está criando ferramentas nas redes sociais. O objetivo é levar a informação correta e oficial à população, combatendo boatos e a disseminação das chamadas “fake news” – ou seja, notícias falsas divulgadas principalmente nas redes sociais, com informações irreais.
Para tanto, uma das medidas é a criação da assessora virtual da Prefeitura. A “Rê de Pinda” é uma página no Facebook dedicada a desmentir notícias falsas e esclarecer dúvidas a respeito da administração municipal. Com isso, a intenção do Departamento de Comunicação da Prefeitura é interagir com os munícipes e ser uma das referências de informações oficiais para a população, além do site oficial www.pinda.sp.gov.br.
Para acessar e interagir com a “Rê de Pinda”, basta procurar a página no Facebook pelo endereço www.facebook.com/redepinda e curtir. A linguagem utilizada é informal, para aproximar e incentivar a interatividade com todos os públicos. A equipe do Departamento de Comunicação da Prefeitura é a responsável por responder as dúvidas, questionamentos e críticas dos internautas, e também lançar as novidades da administração municipal.

  • “Rê de Pinda”, a assessora virtual, esclarece dúvidas relacionadas à administração da prefeitura