Prefeitura cria novo local para coleta de exames covid-19

Devido ao grande número de pessoas atendidas no gripário do Pronto-Socorro, a Prefeitura de Pindamonhangaba – por meio da Secretaria de Saúde – criou um novo local para a coleta de exames para covid-19, desafogando o espaço dentro do Pronto-socorro.
Trata-se de uma área ao lado do CIAF/ Saúde da Mulher, com entrada exclusiva pela rua D. Carmelita Gama Romeiro, Vila Bourghese.
No local, foi instalado o “Ônibus da Saúde”, que realizará a coleta dos pacientes com suspeita de Covid-19, que forem encaminhados pelo gripário do Pronto-Socorro.
A área está sinalizada e conta ainda com estrutura de banheiros químicos para oferecer mais conforto às pessoas atendidas. A intenção da Secretaria de Saúde é proporcionar mais segurança para esses pacientes, evitando aglomeração.
Além do gripário do Pronto-Socorro, Pindamonhangaba conta com mais três gripários em outras regiões da cidade, para onde as pessoas com sintomas devem se dirigir, sem a necessidade de irem até o Pronto-Socorro. São eles: UPA de Moreira César, UPA do Araretama e Hospital de Campanha do bairro Cidade Nova

  • “Ônibus da Saúde” está ao lado do CIAF/Saúde da Mulher, e coletará exames de pacientes encaminhados pelo gripário do PS, com suspeita de Covid-19 - Créditos da imagem: Divulgação