Prefeitura de Pinda cria “Escola de Formação do Servidor”

Iniciativa vai colaborar na formação dos funcionários públicos municipais e será colocada em prática a partir do ano que vem

A Prefeitura de Pindamonhangaba está criando e organizando, de acordo com o projeto de lei nº 86/2018, a “Escola de Formação do Servidor Público Municipal de Pindamonhangaba”. O projeto foi aprovado na Câmara Municipal em sessão do dia 6 de agosto, e deverá ser colocado em prática já a partir do ano que vem.
De acordo com o secretário de Administração da Prefeitura, Fabrício Augusto Pereira, a iniciativa está sendo criada em conjunto com a Secretaria de Negócios Jurídicos, para promover a formação e o aperfeiçoamento de seus servidores, com o fim de obter maior eficiência na prestação dos serviços públicos. Na prática, a escola será um conjunto de cursos, palestras e seminários, com temas diversos, abrangendo o interesse de todos os setores da administração municipal.
Inicialmente, contará com professores e palestrantes voluntários, tanto entre os comissionados da prefeitura, como profissionais convidados, e as atividades serão desenvolvidas dentro do horário de expediente nos espaços adequados já existentes nos prédios públicos, como auditório da prefeitura, da Saúde e outros. Também serão buscadas parcerias com faculdades.
Agora, com a aprovação do projeto de lei, será formada uma comissão para a elaboração do calendário de cursos que serão disponibilizados e que poderão ser escolhidos pelo servidor já a partir do ano que vem. A intenção do secretário Fabrício é que essa comissão tenha a participação de um representante de cada setor da administração municipal, para que, de acordo com a realidade de cada área, possa viabilizar cursos e palestras que sejam do interesse do maior número de funcionários.
“Pretendemos, com a ‘Escola de Formação do Servidor’, trazer o profissional de capacitação até o servidor, tirando a necessidade de deslocamento a outra cidade e abrangendo o maior número de pessoas que também se interessem pelo mesmo assunto”, explicou Fabrício. “Com isso, proporcionaremos uma capacitação a mais para o servidor, que será revertida em conhecimento, gerando ainda mais eficiência e qualidade no serviço prestado ao munícipe. Todos saem ganhando”, destacou o secretário.