Prefeitura de Pinda inicia montagem da estrutura do ‘Festival da Primavera’

A Prefeitura de Pindamonhangaba voltará a realizar o “Festival da Primavera” após sete anos. O evento deste ano será recheado de atrações entre os dias 7 e 9 de outubro, no campo do restaurante do Edmundo, no Ribeirão Grande.

A realização é da Secretaria de Cultura e Turismo, equipe do Novo Turismo, e do Fundo Social de Solidariedade, com apoio de departamento de Comunicação, Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos e do Conselho de Turismo de Pindamonhangaba. O evento terá entrada gratuita, entretanto serão cobrados R$ 20,00 de estacionamento para carro e R$ 10,00 para moto. Uma empresa especializada será responsável pelo estacionamento, que terá parte da renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade.

Esta semana, a Prefeitura iniciou a montagem da estrutura para o evento, que vai reunir cerca de 20 restaurantes, além de estandes do Fundo Social de Solidariedade e do Novo Turismo.

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo está envolvida no evento e o secretário adjunto da pasta, Ricardo Flores, bem como o diretor de Turismo, Fabio Vieira, esperam um grande público. “Estamos acertando os últimos detalhes do evento, conversando com fornecedores e com os envolvidos, principalmente questão de segurança e de tecnologia”.

Esta semana, por exemplo, os proprietários de restaurantes devem realizar reunião para definição de cardápio, com bebidas, porções e pratos para a festa.

Dentre as atrações do “Festival da Primavera” estão shows com Thalis & Wellington, Gabriel Sater, Caio César e Diego, além de quarteto caipira, bandas e várias duplas.