Prefeitura disponibiliza bolsas de estudos para Ensino Superior

A Prefeitura de Pindamonhangaba abrirá inscrições, nos dias 6 e 7 de fevereiro, para Bolsas de Estudos para o Ensino Superior, na modalidade de tecnologia, licenciatura e bacharelado, em cursos presenciais e não presenciais reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, das áreas de biológicas, exatas e humanas.
De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social, as bolsas serão integrais no valor do curso, e as mensalidades serão pagas diretamente à instituição de ensino na qual o aluno é matriculado. Serão disponibilizadas o total de 17 bolsas.
As inscrições serão feitas no Setor de Protocolo da Prefeitura de Pindamonhangaba (Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 1.400, Alto do Cardoso), nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2020, das 8h às 16h.
Poderão inscrever-se os interessados que: residam em Pindamonhangaba há pelo menos 48 meses; pertençam a um núcleo familiar com renda “per capita” de até R$852,18, valor equivalente 8,82 UFM’s; tenham sido aprovados no vestibular, no caso de ingressantes, ou estejam cursando o Ensino Superior, no caso dos não ingressantes; não possuam Ensino Superior Completo; esteja com a matrícula ou rematrícula 2020 efetuada; e tenha estudado o ensino médio em escola pública ou ser bolsista integral da rede particular.
Para inscrição, os interessados deverão apresentar os documentos de acordo com o edital, publicado nesta edição do jornal Tribuna do Norte, ou no site da Prefeitura www.pinda.sp.gov.br.
Após análise dos documentos entregues, os candidatos selecionados serão submetidos a uma triagem social, através de visita domiciliar realizada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Serão critérios para ordem de seleção e classificação: ter estudado em escola pública ou ser bolsista integral da rede particular; a maior nota obtida no vestibular no caso de ingressantes; média entre as notas nas disciplinas curriculares, no último ano cursado, para os não ingressantes; trabalho com carteira assinada; a menor renda per capita.
O resultado será publicado no Jornal Tribuna do Norte e divulgado no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br, no dia 13 de março de 2020.

  • Créditos da imagem: Divulgação