Prefeitura divulga datas de inscrição para ambulantes para Carnaval 2019

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Administração, pela Divisão de Posturas Municipal, divulga as datas para inscrição para ambulantes que queiram trabalhar no carnaval de 2019.
As inscrições para o sorteio para as vendas no “Festival de Marchinhas” e “Carnaval 2019” acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, já para o Pré-Carnaval em Moreira César e “Matinoite” serão nos dias 11 e 12 de fevereiro. As inscrições deverão ser realizadas no Setor de Protocolo da Prefeitura de Pindamonhangaba. Os documentos necessários para realizar a inscrição são: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, certificado de curso de Boas Práticas em Alimentação – em caso de venda de alimentos. A documentação deverá ser preenchida corretamente no Setor de Protocolo da Prefeitura.
Para o “Festival de Marchinhas” serão disponibilizados 12 espaços dos quais: dois destinados aos pipoqueiros, dois destinados a adereços e brinquedos, oito destinados para barracas de alimentação em geral e bebidas. No “Pré-Carnaval”, em Moreira César, serão disponibilizados 16 espaços dos quais: quatro destinados a pipoqueiros, dois destinados a adereços e brinquedos, dez destinados às barracas de alimentação em geral e bebidas. Na “Matinoite” serão disponibilizados 12 espaços dos quais: dois destinados a pipoqueiros, oito destinados às barracas de alimentação em geral e bebidas, e dois destinados aos adereços e brinquedos.
E para o “Carnaval 2019” serão disponibilizadas 25 vagas das quais: quatro destinadas aos pipoqueiros, duas destinadas aos adereços e brinquedos, 11 destinadas às barracas de alimentação em geral e bebidas e mais oito espaços para food trucks e trailers. Todos os espaços serão sorteados.
Para realizar vendas no carnaval da cidade deste ano, deverão ser cumpridas algumas regulamentações como: cada barraca – aqueles que necessitarem de barraca – poderá utilizar espaço máximo de três por três metros (3x3m), previamente demarcados. Os pipoqueiros terão espaço detalhado separadamente das barracas, contudo o espaço a ser utilizado não pode exceder três por três metros (3x3m).

Documentação
e curso gratuito

Os interessados nas vagas devem estar com documentação regulamentada com a prefeitura com relação a eventos anteriores, se for o caso; ser morador há mais de três anos no município de Pindamonhangaba; os vendedores de alimento deverão apresentar declaração ou certificação de curso presencial ou a distância em Boas Práticas em Serviços de Alimentação (manipulação de alimentos).
O curso de Boas Práticas em Serviços de Alimentação pode ser feito gratuitamente pelo site da Anvisa, a atividade é dividida em oito módulos que podem ser concluídos rapidamente. O endereço para o site em que o curso está disponibilizado é https://www20.anvisa.gov.br/restaurantes_curso/
De acordo com os organizadores, o curso é pedido para garantir a qualidade dos alimentos, preservando a saúde dos foliões e o bom andamento do carnaval, evitando intoxicações alimentares e proporcionando alimentos de qualidade.
O secretário de Administração da Prefeitura, Fabrício Augusto Pereira, afirma que este é um meio de fomentar a economia da cidade com o apoio direto dos munícipes. “É uma preocupação da atual gestão, principalmente do prefeito, garantir que a população se divirta com segurança, por isso já contamos com o apoio da Polícia Militar, além da Guarda Civil Metropolitana para o Carnaval de 2019. Queremos fazer uma festa bonita e com segurança para os nossos munícipes”, destaca Fabrício.

  • Os sorteios sempre contam com muitos interessados