Prefeitura doa 400 plantas em comemoração ao “Dia da Árvore”

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, com o apoio do DAT (Departamento de Atenção ao Servidor Público), realizou na terça-feira (21) a doação de 150 mudas de plantas de diferentes espécies, em comemoração ao “Dia da Árvore”. As doações ocorrem na entrada do Shopping Pátio Pinda, onde houve um plantio simbólico.
NesTa quarta-feira (22), a doação acontecerá na Praça Monsenhor Marcondes, a partir das 9 horas, onde serão disponibilizadas 250 mudas. Qualquer munícipe pode ir até o local e escolher duas plantas. A quantia está sendo limitada para que mais pessoas possam receber essa doação.
As plantas disponíveis são frutíferas: Jabuticaba, Acerola, Pitanga e Cambuca; as flores são: Buxinho, Lírio da Paz, Cica, Azaléia e Ipê Amarelo.
Vale lembrar que os munícipes que forem pegar as plantas devem seguir os protocolos sanitários da Covid-19, com o uso de máscara e o distanciamento social.
Importante ressaltar que, para retirar as plantas no viveiro municipal, é necessário fazer o pedido via 1DOC, com 20 dias de antecedência, onde ela terá que informar se mora na área urbana ou na área rural, o tamanho do terreno e anexar um documento pessoal.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Doações ocorrem na entrada do Shopping, onde houve plantio simbólico - Créditos da imagem: Divulgação