Prefeitura e Associações de Bairros: unidas por uma cidade melhor

A Administração Municipal e as Associações de Moradores de bairro de Pindamonhangaba realizaram, no dia 19 de dezembro, um encontro para discutir estreitar o relacionamento e planejar as ações e melhorias que podem ser colocadas em prática para o próximo ano.
O prefeito Isael Domingues e o vice-prefeito Ricardo Piorino coordenaram o encontro e convocaram todos os secretários municipais da gestão para participar, ouvir e acolher as demandas encaminhadas pelos presidentes de Associações de Bairro. Cerca de 40 dirigentes de bairro participaram do encontro.
A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, realizou uma prestação de contas das obras realizadas e do cronograma em execução. “Demos ênfase ao trabalho de zeladoria e modernização que estamos realizando nas praças e prédios públicos da cidade, o qual pretendemos que, futuramente, chegue aos bairros também mudando o visual da cidade, tornando os espaços mais agradáveis e acolhedores”.
Os presidentes de bairro responderam a um questionário que será utilizado pela gestão municipal para nortear suas ações para o próximo ano. As associações que não puderam estar presentes deverão procurar o Departamento de Comunicação para fazer o preenchimento e para que seu bairro não seja excluído deste questionamento.
“O presidente de bairro é o primeiro a ser acionado quando o bairro tem alguma demanda ou deficiência a ser sanada. Queremos estar próximos de todos, queremos que todos os dirigentes de bairro tenham o contato dos nossos secretários e que possamos estar 100% unidos para que tenhamos uma qualidade de vida melhor aos nossos moradores. Sabemos que as demandas são muitas, não iremos resolver tudo, mas queremos que as mais prioritárias possam ser sanadas, queremos que as informações sejam transparentes”, afirmou o prefeito.
Segundo Márcia Garcia, presidente da Associação do Bairro Ipê I e Carlota, o encontro foi muito produtivo e essas reuniões devem ser realizadas sempre.
Marlene Pessoti, representante do Loteamento Karina/Ramos, esteve presente e aproveitou para solicitar cursos profissionalizante para o Centro Comunitário. “Estou satisfeita com o atendimento ao nosso bairro e com o relacionamento junto à Subprefeitura do Distrito de Moreira César”.
A representante do bairro Bela Vista e Vila Verde, Sonia Moraes, destacou a área de segurança como maior desafio do seu bairro e acrescentou que o relacionamento entre os bairros e a prefeitura é importante. “Precisamos sempre obter retorno, se positivo atendendo nosso pedido ou se negativo apresentando as justificativas para que tenhamos as informações corretas”.

  • Créditos da imagem: Divulgação.