Prefeitura e empresários se reúnem para avaliação do “Festival Junino”

O “Festival Junino 2019” foi um grande sucesso. Essa foi a avaliação final dos empresários participantes e organizadores do evento, da Secretaria de Cultura e Turismo – Departamento de Turismo da Prefeitura.
A reunião para avaliação do evento foi realizada na terça-feira (2), no Restaurante Alecrim, com a participação dos representantes das 23 empresas que participaram do “Festival Junino”, além do prefeito Isael Domingues, da presidente do Fundo Social de Solidariedade Cláudia Domingues, da secretária adjunta de Cultura e Turismo Ana Lúcia Gomes de Araújo, diretor de Turismo Eduardo Salgado, chefe de Serviço do Departamento de Turismo e organizadora do evento Gislene Cardoso, presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) Kelly Faria.
Na ocasião, foram entregues menções de congratulação da Câmara Municipal a todas as empresas participantes do “Festival Junino 2019”. São elas: Mangueirão do Zé Bé, Pousada Irmãs Mensageiras, Pesqueiro Serra Azul, Jeitão Caipira, Armazém Graminha, Restaurante Alecrim, Rancho Feijão Tropeiro, Bar do Genésio, Mercearia Miré, Rancho dos Romeiros, Quiosque do Aranha, Bodega do Gaúcho, Pouso do Miranda, Café Caipira, Restaurante Colméia, Restaurante do Edmundo, Pesque Truta Ribeirão Grande, Gostosuras da Vó Dita, Cogumelos Brazilis, Restaurante Colinas e o Bom da Roça e Gaúcha – Fogo de Chão.
Os comerciantes fizeram um balanço sobre a importância do evento, não somente na parte financeira mas como fomento do turismo em Pindamonhangaba, devido a presença de grande público ao evento, inclusive de outras cidades.
Para a organizadora do evento, Gislene Cardoso, o “Festival Junino” se consolidou nesses seis anos de realização como a maior ação de fomento do turismo nos núcleos turísticos do Piracuama e Ribeirão Grande. “Desde as primeiras edições do ‘Festival Junino’, o Departamento de Turismo constata que o turista que visita o festival retorna aos núcleos turísticos do Piracuama e do Ribeirão Grande, para conhecer os restaurantes que participaram do evento”, afirmou.
Segundo a presidente do Comtur, Kelly Faria, que participa de todos os anos do festival com seu restaurante, o evento cresce a cada ano e ajuda na divulgação dos estabelecimentos comerciais e dos outros eventos realizados nos núcleos turísticos, como o “Festival de Inverno”. “Gostaria de convidar a todos para o “Festival de Inverno do Ribeirão Grande”, que começa dia 7 de julho e se estende durante o mês todo, somente aos finais de semana, nos restaurantes do núcleo”, convidou, lembrando que a programação completa está no facebook do Comtur.