Prefeitura e PAT formam mais duas turmas do “Time do Emprego”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Governo do Estado, por meio do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – realizam, nesta quinta-feira (27), a formatura de mais duas turmas do “Time do Emprego”. O evento ocorrerá no auditório da Prefeitura, às 14 horas.
No total, 58 participantes receberão seu certificado, após terem realizado 12 encontros com orientações dos facilitadores Sérgio e Andréa, por meio de um conteúdo de atividades em grupo, dinâmicas e troca de experiências que proporcionaram a essa turma recolocação de 26% dos participantes no mercado de trabalho.
O “Time do Emprego” é um treinamento para trabalhadores desempregados e jovens maiores de 16 anos e que estão em busca do primeiro emprego. A capacitação proporciona ao trabalhador preparar-se melhor e ter mais segurança para enfrentar o desafio de encontrar uma colocação no mercado de trabalho. No conteúdo do “Time do Emprego” estão abrangidos temas como: currículo, entrevistas de emprego, testes aplicados, planejamento financeiro, trabalho por conta própria e empreendedorismo.
Aos interessados em conhecer o “Time do Emprego”, o PAT abrirá inscrições para novas turmas no mês de agosto.

  • Alunos receberam certificado em formatura anterior