Prefeitura efetua serviço de captura de animais de grande porte em vias públicas

Animais de grande porte, soltos, em vias públicas, representam risco para a segurança de motoristas, pedestres e para o próprio animal. Por isso, a Prefeitura de Pindamonhangaba realiza o serviço de captura desses animais. A ação se dá por meio da Secretaria de Saúde, Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, setor de Abrigo Municipal de Animais.
O serviço é realizado em consonância com os artigos 78 e 79 do código de posturas municipal, em que consta que é proibida a permanência de animais soltos em via, praças, estradas ou caminhos públicos devendo estes ser recolhidos ao abrigo de animais e retirados pelo seu proprietário/tutor em até 5 dias, mediante pagamento de multas e taxa de administração podendo chegar a R$1.000,00. A não retirada no prazo estabelecido, poderá a municipalidade promover o leilão.
“A captura de animais soltos em vias e imóveis públicos, torna-se de tamanha importância haja vista a prevenção de possíveis acidentes de trânsito, aspectos de zoonoses na cidade e por fim o cuidado com saúde pública”, avaliou o diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana.
Para denúncias sobre animais de grande porte soltos em vias públicas, o telefone é o 3643-2664, 24 horas.

  • Caminhão é utilizado para a captura de animais de grande porte