Prefeitura entrega certificados para formandos do ‘Via Rápida’

A Prefeitura de Pindamonhangaba e representantes do “Via Rápida” e do Sest Senat entregaram certificados para formandos dos cursos de frentista e de almoxarife, dia 19 de setembro, no auditório municipal.

Os cursos foram realizados por meio do “Programa Via Rápida”, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba.

Entre os dois cursos, foram cerca de 50 formandos, que tiveram aulas entre os meses de agosto e setembro. Para o curso de frentista foram 60 horas de aula; para almoxarife, 70 horas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, destacou a parceria com o ‘Programa Via Rápida’. “Um ótimo programa de fomento à aprendizagem e, consequentemente, à geração de emprego. A Prefeitura mantém esse contato intenso com o Estado para a viabilização contínua de vários cursos”.

O prefeito, Isael Domingues, elogiou o Governo do Estado pela iniciativa e disse que “é uma grande oportunidade para as pessoas, especialmente os jovens, se qualificarem para o mercado de trabalho. Estamos em um momento crescente de oportunidade de emprego em várias áreas. Somos a cidade com ótimos indicadores de emprego e de exportação e temos várias empresas se expandindo e outras chegando. As vagas existem, mas para isso as pessoas precisam estar qualificadas, com currículos completos, bem elaborados e com os cursos que o mercado exige. Além disso, as pessoas precisam ter inteligência emocional, saber se comportar perante as situações, fazer o que muitas vezes os cursos não ensinam, que são as questões da vida, da sociedade. A pessoa que reunir esses requisitos têm mais chances de sucesso no mercado de trabalho”.

Prefeito Isael parabenizou o público e voltou a citar o crescimento de Pindamonhangaba como oportunidade. “Quando a cidade vai bem, está bem cuidada, ela atrai mais investimentos. E isso tem ocorrido. Deste modo, agarrem as oportunidades que estão sendo viabilizadas, tanto na oferta de cursos quanto na oferta de vagas. Nós como Poder Público, vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento do município, atuando como facilitadores para o sucesso da população”.

O evento ainda contou com a presença do diretor de Emprego e Renda, Marcelo Camargo, da coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest Senat, Francisca Pereira, e dos professores do Sest Senat, Flavio Aires e Marcus Demenis.

  • Divulgação
  • Divulgação Público prestigiou a entrega dos certificados no auditório municipal