Prefeitura entrega revitalização da praça Dr. Cícero Prado

A Prefeitura de Pindamonhangaba entregou a reforma e a revitalização da praça Dr. Cícero da Silva Prado, na Vila São Benedito, em Moreira César, na quinta-feira (22).

A praça centenária, que também atende moradores da Vila São João e da Vila São José, foi revitalizada com a substituição dos pisos antigos por ladrilhos hidráulicos, recebeu melhorias no coreto, arborização, jardinagem, novos bancos e lixeiras. Além disso, a praça recebeu iluminação de LED – tranquilidade aos moradores do entorno aos frequentadores.

O subprefeito de Moreira César, Nilson Luís de Paula Santos, disse que é mais uma conquista para os moradores. “Está aqui mais um resultado do trabalho da nossa gestão na cidade. A Prefeitura tem um olhar especial para Moreira César e com isso atua em várias áreas dos bairros do distrito, devolvendo a dignidade para a população”.

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franca, afirmou que o local está mais harmonioso para a população, que poderá frequentar a praça com mais tranquilidade. “Temos revitalizado praças pela cidade e as deixando dignas para os moradores, que terão acesso a um projeto paisagístico moderno, adequado e que atende aos interesses dos moradores, podendo desfrutar de toda sua estrutura, passear e realizar os tradicionais eventos do bairro”.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino, destacou outras melhorias que vão chegar ao bairro, como iluminação de LED. “Temos trabalhado em serviços, e em obras em toda a cidade. Em breve, vocês vão receber iluminação de LED, deixando o bairro e esta praça ainda mais segura a todos. Temos um enorme carinho pela população de Moreira César e vocês podem comprovar isso com o resultado das nossas ações”.

O prefeito lembrou que “recentemente houve a entrega das melhorias da praça do Quartel e agora é a vez da praça Dr. Cícero Prado. A praça representa a história do bairro e também da cidade, pois faz homenagem a uma figura muito importante para o município, o Dr. Cícero Prado. Além de ficar mais bonita, a praça também está mais segura – valorizando imóveis do bairro e oferecendo um local mais agradável para a população”.

Isael destacou a atuação do ex-assessor Rodrigo Godoi, que viabilizou recursos para a realização da obra. “O Rodrigo foi incansável na obtenção de recursos para esta obra. Esta praça é fruto do trabalho e da dedicação do Rodrigo Godoi, que buscou cerca de R$ 200 mil para mais este grande serviço”.

O prefeito também citou outras melhorais para a Vila São Benedito, como a entrega dos títulos de imóveis, via Secretaria de Habitação e Itesp, além de outras melhorias em Moreira César, como terminal rodoviário, UPA, Samu, asfalto na avenida das Rosas, pavimentação do Portal dos Eucaliptos, Nasf, cemitério, em fase final, dentre outras.

Os vereadores Magrão, Norbertinho, Julinho Car, Regininha e Rogério Ramos também participaram da inauguração.

  • Divulgação