Prefeitura estuda colocação de busto em homenagem ao Padre Geraldo em Moreira César

A Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba está buscando viabilizar a instalação de um busto em homenagem ao Cônego Geraldo Carlos da Silva no Distrito de Moreira César. Na sexta-feira (12) completam-se dois anos do falecimento do sacerdote, que por 34 anos esteve à frente da Paróquia São Vicente de Paulo.
Na noite da última quinta-feira (11) foi celebrada uma missa em intenção a sua alma na igreja matriz do Distrito. Durante a celebração, o atual pároco Padre Gabriel Henrique de Castro entregou ofício às autoridades tratando sobre a homenagem. Participaram do ato religioso o Subprefeito do Distrito, Nilson Luís de Paula Santos; o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma; o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Gomes – Cal e a vereadora Regininha.
“Foi com satisfação que pudemos participar da celebração em homenagem aos dois anos de falecimento do Cônego Geraldo e lembrar das boas ações na comunidade de Moreira César, bem como o dom de evangelizar por meio da música”, afirmou Alcemir. Para o subprefeito Nilson essa homenagem irá perpetuar a imagem do Padre Geraldo para toda a comunidade.
O vereador José Carlos Gomes – Cal lembrou a preocupação social do Padre Geraldo e a importância de colocar um busto em frente à Vila dos Afetos que já é denominada com seu nome. “Padre Geraldo sempre se preocupou com os mais humildes e com o lazer dos mais idosos, que é a função da Vila dos Afetos”. A vereadora Regininha parabenizou e apoiou a iniciativa.
Biografia

Nascido em Borda da Mata (MG) em 21 de julho de 1.948, Padre Geraldo iniciou sua vida vocacional na década de 70 e ordenou-se sacerdote em 1977, iniciando seu pastoreio na Paróquia São José Operário em Taubaté (1978-1986) e depois foi transferido para a Paróquia São Vicente de Paulo em Moreira César, onde permaneceu até o final de sua vida.
Durante toda sua vida sacerdotal, Padre Geraldo ganhou o respeito e o carinho da população de Pindamonhangaba, recebendo o título de Cidadão Pindamonhangabense e mais recentemente, em agosto de 2019, quando a Prefeitura entregou a Vila dos Afetos. O espaço de lazer e atividades para os idosos de Moreira César recebeu o nome de Padre Geraldo como patrono.

  • Créditos da imagem: Divulgação Na sexta-feira (12) completam-se dois anos do falecimento do sacerdote, que por 34 anos esteve à frente da Paróquia São Vicente de Paulo