Prefeitura finalizará serviços de recuperação das estradas na região das Oliveiras

As fortes chuvas que caíram em dezembro na região do bairro das Oliveiras trouxeram danos às estradas rurais. Após algumas semanas de intenso trabalho, a Prefeitura de Pindamonhangaba irá concluir nos próximos dias o trabalho que devolverá o acesso de forma total aos moradores dos bairros: Oliveiras, Rodeio e Pau D’Alho.
“A Estrada Emídio de Assis Alves Neto que liga o Piracuama até o Rodeio, passando pelas Oliveiras, teve um trabalho especial e já está há tempo sem nenhum trecho interditado, apenas parte do Rodeio que tem pequena barreira, mas estamos finalizando a correção”, afirmou Nilton Carlos Eugênio, chefe de divisão da Secretaria de Obras e Planejamento.
Segundo ele, não há nenhuma estrada ruim, exceto a Estrada Benedito Soares da Costa – próximo ao Rodeio – que foi a mais prejudicada e ainda está parcialmente interditada para tráfego de veículo. A mesma está sendo calçada com pedra tipo 3 e nos próximos dias, estará 100% para utilização. “Esse período chuvoso atrapalhou um pouco a agilidade dos nossos serviços, mas a previsão é que até o dia 10, entregaremos tudo em perfeitas condições”.

Histórico
Chuvas de forte intensidade no dia 5 de dezembro levaram problemas para a população do bairro das Oliveiras, quando várias famílias ficaram ilhadas e tiveram perdas materiais.
A prefeitura esteve presente no bairro com todo seu efetivo e pessoal iniciando os trabalhos de recuperação dos estragos com quatro retroescavadeiras; uma pá carregadeira e vários caminhões. Em atendimento à solicitação de apoio do prefeito Isael Domingues, militares do 2º Batalhão de Engenharia de Combate se mobilizaram para trabalhos de desobstrução das vias atingidas fortemente pelas águas do bairro.
Com o emprego de suas máquinas (uma retroescavadeira; uma pá carregadeira e dois caminhões), os militares atuaram de forma intensa em vários pontos onde ocorreram quedas de barreiras, permitindo em tempo menor restabelecer o acesso da população a locais isolados.

  • Trabalho intenso da Prefeitura e do Exécito colaboraram para restabelecer acessos - Créditos da imagem: Divulgação