Prefeitura incentiva maior participação das empresas de Pinda nas licitações

A Prefeitura de Pindamonhangaba discutiu com a Associação Comercial e Industrial do município estratégias para maior participação das empresas locais nas licitações promovidas pelo poder público municipal.
Em reunião realizada na quarta-feira (3) na Secretaria de Administração da Prefeitura de Pindamonhangaba, foram traçadas estratégias para melhorar a participação das empresas locais nas licitações públicas. Participaram do encontro, a presidente da Acip, Ana Cristina Pucci de Souza, o secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, o secretário adjunto de Governo, Alexandre Pereira Costa, diretor de Licitações e Contratos, Fábio Ferreira, a gerente da Acip, Helena Barros e o diretor da Acip, Douglas Torres Louza.
“Há tempos estamos trabalhando na Acip para que as empresas da cidade participem das licitações da Prefeitura. Nosso objetivo é aumentar os negócios entre os empresários da cidade, promovendo maior geração de emprego e renda”, comentou a presidente da Acip.
De acordo com Marcelo Martuscelli, é de interesse da Prefeitura que as empresas da cidade participem das licitações. “Hoje essa participação é muito pequena por isso a parceria com a Acip para divulgar as licitações será importante”, salientou o secretário de Administração.
Para o diretor da Acip, Douglas Louza, é importante criar estratégias para estimular a participação dos empresários da cidade. “Primeiro vamos continuar auxiliando na divulgação das licitações abertas para os empresários, trabalho que já fazemos, inclusive, em parceria com o Observatório Social. Posteriormente, faremos parceria com o Sebrae, para treinamento dos empresários para que possam estar mais preparados”, ressaltou.
Durante o encontro, a Acip destacou que muitas empresas não participam das licitações por não estarem preparadas ou a nível técnico ou com todas as certidões necessárias e essas ações serão importantes para melhorar essa participação.

  • Créditos da imagem: Divulgação