Prefeitura inicia as ações do “Novembro Azul”

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

A Prefeitura de Pindamonhangaba promoveu, no último sábado (2), o evento oficial de abertura da campanha “Novembro Azul“ na cidade. A Praça Monsenhor Marcondes recebeu ações de promoção à saúde masculina, neste mês em que se dá visibilidade e conscientização ao câncer de próstata.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, houve a participação da equipe do curso de nutrição da Etec João Gomes de Araújo que realizou orientações nutricionais, cálculos de IMC, além de massagens e barra de access com Debora Soglio. Houve, ainda, a apresentação sertaneja com a dupla Ademar e Ademir.
A ação contou com a presença do prefeito Isael Domingues, que é médico e apoiador desta causa. Também estiveram presentes o assessor de Eventos, Ricardo Flores, além de secretários, diretores e assessores da administração municipal, incentivando a população nesta campanha.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, que foi uma das principais apoiadoras do “Outubro Rosa” – evento que conscientizou sobre o câncer de mama e de colo de útero – também apoia o “Novembro Azul” e esteve presente ao evento. “Falar de prevenção ao câncer de próstata é um assunto delicado que ainda é tabu entre os homens. Mas trata-se de uma iniciativa de prevenção a um câncer que pode ser curado quando detectado no início, o que ocorre por meio de exame de sangue. Essa conscientização é muito importante”, destacou.