Prefeitura inicia cadastro eletrônico para aquisição de casa própria

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, está iniciando o cadastro eletrônico de todos os moradores da cidade com renda até 4 mil reais, que tenham interesse em adquirir a casa própria.
Para realizar o cadastro, é necessário acessar o site oficial da Prefeitura (www.pindamonhangaba.sp.gov.br), rolar até a parte inferior da página e clicar no banner “Cadastro Habitacional para Munícipes com Rendimento de até R$4000,00/Mês”. Lá, o munícipe encontrará a ficha de cadastro para preenchimento e o telefone para tirar as dúvidas.
De acordo com informações do secretário de Habitação de Pindamonhangaba, Marcus Vinícius Faria Carvalho, estão sendo lançados na cidade mais de três mil imóveis classificados como de interesse social e a Prefeitura, visando facilitar essa compra via financiamento da Caixa Econômica Federal, está disponibilizando esse cadastro. “São empreendimentos enquadrados na faixa um e meio e dois, do Programa Habitacional da Caixa Econômica Federal, e que não necessitam de sorteio para aqueles que desejam adquirir uma unidade. Basta preencher esse cadastro e ser aprovado na avaliação da Caixa Econômica”, explicou o secretário.
Ele informou ainda que essas faixas de financiamento contam com juros mais baixos e também recebem subsídios do Governo Federal. “Por isso, acreditamos que essa é uma ótima oportunidade de adquirir um imóvel sem onerar tanto o salário. Por meio do cadastro, nós, da Secretaria de Habitação, podemos ajudar essas pessoas a adquirirem sua casa própria”, afirmou.