Prefeitura inicia distribuição do “Viva Leite” no “Bem Viver”

Colaborou com o texto: Victor Gobbo

Como forma de atender a população, na última sexta-feira (2), a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou o programa “Viva leite” na Unidade Básica de Saúde (UBS) do “Bem Viver”. No total, 62 famílias serão beneficiadas.
“Viva Leite” é um programa do governo do Estado de São Paulo, sendo o maior projeto estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil, com teor de gordura mínimo e alto valor nutricional.
A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Assistência Social, coordena o programa no âmbito municipal, desde o cadastramento das famílias até a entrega do leite. Para ser beneficiado é necessário possuir o Cadastro Único e ser indicado através da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, após avaliação dos critérios.
Para a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, essa ação foi tomada a partir de uma reivindicação dos moradores do Bem Viver em reunião com o prefeito Dr. Isael Domingues. “Muitas pessoas que participam do programa deixavam de buscar o leite por conta da distância. Devido a isso, o prefeito atendeu essa solicitação com o intuito de facilitar o acesso dos munícipes daquele bairro a este benefício”, explicou a secretária.
A UBS do “Bem Viver” fica na av. Carlos Lopes Guedes Filho, 2.475, Araretama.