Prefeitura inicia encontros com hotéis da cidade

O desenvolvimento integrado e organizado do turismo de Pindamonhangaba é uma das prioridades da administração municipal. Visando traçar ações de suporte entre a Prefeitura junto à iniciativa privada, como meio para alavancar o turismo na cidade, foi realizada, na quarta-feira (31), uma primeira reunião entre representantes da Prefeitura e gerentes gerais de hotéis da cidade.
Participaram deste primeiro encontro a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Alcemir Palma, a secretária adjunta de Cultura e Turismo, Ana Lúcia Gomes de Araújo, a diretora de Cultura Rebeca Guaragna Guedes, o assessor de Turismo Fábio Vieira, o secretário adjunto de Administração Danilo Velloso, que é responsável pelo setor de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura, e os gerentes gerais Caio Meirelles (Sleep Inn), Sérgio Dourado (Colonial Plaza) e Edmilson Pereira (Intercity Hotéis).
Dados fornecidos por esses hotéis, comprovam a aptidão da cidade para o turismo: no mês de julho, esses três hotéis estiveram lotados em todos os fins de semana e, na semana de 23 a 28 de julho, a rede hoteleira da cidade teve média de 91% de ocupação de leitos devido ao “Torneio Sudeste de Ginástica Rítmica”.
“Juntos, desenharemos ações para que os visitantes saibam e possam interagir com os canais de comunicação, fazendo com que a informação se dissipe rapidamente, aumentando a gama de opções de atividades a realizar em Pindamonhangaba. Isso vai potencializar os negócios voltados ao turismo e fazer com que a informação certa chegue rápido ao interessado”, avaliou o secretário adjunto Danilo Velloso.

  • Iniciativa visa integração com rede de hospedagem do município para fomento do Turismo