Prefeitura inicia obras de fechamento lateral da feira

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio de empresa terceirizada, iniciou as obras de fechamento lateral da feira livre na Praça da Liberdade, nesta semana.
Primeiramente, toda a área da feira recebeu fechamento com tapumes e, por segurança, os feirantes foram instalados, temporariamente, nas tendas da rua Capitão José Martiniano Vieira Ferraz. Todo o trabalho será realizado somente dentro da área fechada, para a montagem das peças pré-moldadas, transportadas por meio de guindastes. Tudo com muita precisão e segurança para o entorno. O fechamento da feira será realizado com chapa metálica trapezoidal com brizes e receberá todo um reforço estrutural.
No período de obras, serão necessários cerca de 60 dias para o descarregamento das peças mais pesadas, que comporão todo o fechamento lateral. Para a realização da ação, o investimento com verba estadual é de R$ 350.000,00 e contrapartida da Prefeitura de R$ 567.775, 42. A previsão é de que todo o processo seja encerrado em até seis meses.
Além do mais, esse embelezamento da área da feira, no centro da cidade, colaborará para o turismo de Pindamonhangaba, que está prestes a se tornar um Município de Interesse Turístico (MIT).

  • Todo o processo tem previsão de duração de até seis meses