Prefeitura inicia segunda fase de obras em galerias no Boa Vista

A Prefeitura de Pindamonhangaba deu início, na segunda-feira (18), à segunda etapa de obras de galerias no bairro Boa Vista. Desta vez, a equipe está na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, até a Rua Isaura Eugênio. Essa ação atende aos pedidos da população e evitará o acúmulo de água principalmente em frente às casas do final da rua.
De acordo com informações da equipe de zeladoria, responsável pela drenagem, a região possui casas antigas, de mais de 40 anos de existência, tendo a galeria passando por baixo das residências, dificultando o trabalho da contenção de cheias. Agora, a equipe vai aumentar o diâmetro da tubulação e desviar a estrutura para a área correta, conduzindo assim, o fluxo adequado das águas pluviais. Segundo os moradores – que acompanham a realização do tão sonhado serviço – o local já chegou a ter, em frente de casa, água com mais de um metro de altura e com correnteza, quando as chuvas são muito intensas.
O prefeito Isael Domingues está acompanhando de perto a realização destas obras, pois entende a necessidade para a população. “Este é um local que sofria com alagamentos há muitos anos e que agora recebe essa obra para aumentar a capacidade das galerias em colher toda a água das chuvas que escoa da Mariz e Barros e resolver o problema na região, garantindo a tranquilidade dos moradores”, destacou.
Em dezembro de 2017, a equipe da Prefeitura havia realizado a primeira fase da obra, compreendendo as ruas Conselheiro Rodrigues Alves e Mariz e Barros, na altura do quartel. A pavimentação, inclusive, foi realizada somente neste trecho, visando a segunda fase da obra.
A Prefeitura pede a compreensão e a paciência dos moradores daquela região, devido aos transtornos que serão gerados no trânsito para que a obra seja realizada. “O prazo para a finalização depende das condições climáticas, mas a equipe está trabalhando com dedicação e empenho para que a melhoria seja entregue o mais breve possível”, explicou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

  • Ação serve para adequação do fluxo de águas pluviais