Prefeitura pavimenta estrada de acesso ao “Bem Viver”

A Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando as obras de pavimentação da Estrada Carlos Lopes Guedes Filho, no Araretama, que dá acesso ao empreendimento habitacional “Bem Viver”.
Na última semana, foram finalizadas as primeiras fases da obra: limpeza da área, guias e sarjetas e abertura de caixa. Agora, estão em andamento o preparo e reforço do subleito e execução de base do pavimento com BGS (Brita Graduada Simples). A área, de cerca de 1,2 km, receberá, na sequência, a pavimentação com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) faixa 3, que é mais denso devido à drenagem do local e também ao trânsito de veículos pesados que passam por ali.
De acordo com informações do secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli, o serviço está sendo realizado com recursos próprios da Prefeitura, em um investimento total em torno de R$1 milhão. Os serviços estão sendo realizados pelo DSM – Departamento de Serviços Municipais – Usina de Asfalto.
Além da pavimentação da estrada, a operação tapa-buracos continua pela cidade, também por meio da equipe da Usina, exceto em dias de chuvas.

  • Pavimentação levará mais qualidade de vida para os moradores do entorno