Prefeitura promove palestra sobre coronavírus e dengue

A Prefeitura de Pindamonhangaba promoverá uma palestra com todos os médiocs da rede municipal, além de profissionais da Santa Casa, Unimed e outras planos/instituições de saúde sobre coronavírus (clovid-19) e dengue.
A palestra será ministrada pelo médico infectologista Briner Castelli, dia 5 de março, às 13h30, no auditório da Santa Casa de Misericórdia.
De acordo com a Secretária de Saúde, Valéria dos Santos, o objetivo é orientar os profissionais sobre dados específicos da contaminação, tratamento e formas de evitar as doenças, além de notificação e condução do protocolo de saúde. Valéria destacou que a palestra já estava prevista pela Secretaria de Saúde antes da notificação de suspeita de coronavírus em uma paciente. “Já vínhamos nos preparando para a realização do evento para instrução e esclarecimento de dúvidas, porque são temas importantes. Além disso, tínhamos planejado com antecedência para ser um dia e horário em que pudéssemos ter o maior número de profissionais disponíveis para o evento”, explicou.

  • Créditos da imagem: Reprodução/Internet