Prefeitura promove projeto de iluminação implantando lâmpadas LEDs

Colaborou com o
texto: Jennifer Gonçalves

A Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Pindamonhangaba, está iniciando a instalação de luminárias LEDs em diversos pontos da cidade.
Os primeiros pontos instalados foram na região central, começando pelo viaduto, passando pela avenida Coronel Fernando Prestes, praça Monsenhor Marcondes, rua Deputado Claro César, até o Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. As lâmpadas substituídas serão reaproveitadas em áreas com necessidade tais como bairros urbanos e áreas rurais para reforço de iluminação.
“As lâmpadas de LEDs são as mais eficientes. Elas são econômicas, duram mais e causam menor impacto ambiental, além de que os remanejamentos irão atender áreas críticas”, explica o secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli.
O projeto de iluminação planeja atender cerca de 19 mil pontos em todo município. Além da redução do consumo de energia, o que irá gerar economia, os LEDs possuem também baixo custo de manutenção e auxiliam os munícipes, pois a cidade iluminada de forma correta orienta melhor os motoristas e garante mais segurança.