Prefeitura promove Seminário Municipal de Matemática

Um dos pioneiros no estudo da etnomatemática, Ubiratan D’Ambrosio será um dos convidados do evento, que reunirá professores das redes pública e privada

Neste sábado (6), acontece em Pindamonhangaba o “I Seminário Municipal de Matemática nos Anos Iniciais”. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o evento acontece na sede da Fabad (Faculdade Bíblica das Assembleias de Deus), reunindo professores das redes pública e privada e interessados nos estudos da matemática.
“Estimular o uso de espaços da cidade para eventos de formação é uma lógica muito inteligente, porque a prefeitura carece de espaço para a realização e, neste caso, pode contar com um parceiro como a Fabad. Para a instituição fica o reforço do valor na produção de saberes, por meio das palestras, oficinas e toda essa troca de conhecimento”, destaca o secretário de Educação e Cultura, professor Júlio do Valle. O dia será marcado por palestras, mesa-redonda, oficinas e uma conferência conduzida pelo doutor em matemática, professor Ubiratan D’ambrosio.

  • Secretário de Educação, em entrevista, convida população