Prefeitura realiza inauguração oficial da UPA de Moreira César

Prefeito Isael Domingues e autoridades municipais participaram da cerimônia

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou, na quarta-feira (19), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Moreira César. A UPA faz parte do convênio entre Prefeitura e Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e fica localizada na rua José Teberga, 601, próximo ao Cisas e à unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A entrega da unidade de Moreira César é resultado da união de esforços de diversos setores da administração municipal e, principalmente, de uma gestão focada e voltada para a economicidade. O local conta com 1.538,71 m² de área construída e terá sala de exame, inalação, aplicação de medicação, observação adulto e infantil, eletrocardiograma, curativos, coleta de materiais para exame, imobilização de fraturas, atendimento emergencial, exame de radiologia, entre outras, além da parte administrativa, contendo sala de treinamento e reuniões com capacidade para trinta pessoas.
A inauguração contou com a presença de diversas autoridades: o prefeito Isael Domingues e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues; o subprefeito de Moreira César, Nilson Luís de Paula Santos; o deputado estadual André do Prado; o presidente da Câmara, Carlos Moura Magrão, e os vereadores Jorge da Farmácia e Gislene Cardoso; a secretária de Saúde Valéria dos Santos, entre outros secretários e diretores municipais.
O prefeito Isael Domingues destacou que, além do prédio físico, com mobiliário novo e equipamentos adequados, a UPA vai primar pelo bom atendimento e a humanização na saúde. “O mais difícil não foi construir o prédio, mas colocar a UPA para funcionar, pois estamos em um período de crise econômica no país e, na Prefeitura, encontramos a folha de pagamento inchada e a impossibilidade de fazermos contratações”, explicou o prefeito. “Com as atenções voltadas na economicidade, agora, como resultado, podemos entregar para a população não apenas um prédio, mas uma unidade com atendimento humanizado, que é o mais importante, para que a população seja devidamente acolhida e receba o melhor tratamento que pudermos disponibilizar”, garantiu.

  • Espaço conta com amplas salas de procedimentos
  • Com um discurso caloroso, prefeito e demais autoridades inauguraram oficialmente Unidade de Pronto Atendimento