Prefeitura realiza lançamento do primeiro edital de apoio à cultura

O Palacete 10 de Julho recebeu, nessa terça-feira (29), às 19 horas, a cerimônia de lançamento oficial do Edital de Linguagens Artísticas do Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais – FMAPC.
O objetivo é concretizar uma linha de fomento à cultura, beneficiando os produtores culturais da cidade. O edital foi estabelecido pelo Conselho Diretor do FMAPC e é o primeiro desde a criação da lei do fundo. Espera-se que, no mínimo, tenha um edital por ano.
O edital disponibilizará um total de R$80 mil, e apoiará projetos culturais nas mais diversas áreas como, por exemplo: teatro, dança, música, pesquisas, entre outras. O valor máximo para cada projeto é de R$ 20 mil, ou seja, no mínimo 4 projetos culturais serão aprovados.
Para participar é necessário ser MEI – Microempreendedor Individual ou participar de alguma entidade, além de residir em Pindamonhangaba, por no mínimo 2 anos.
“ Eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos, o Conselho, a Câmara e o prefeito. É uma grande satisfação fazer parte, pois é o primeiro edital de fomento à cultura e ajudará muito a cidade, e com certeza será o primeiro de muitos”, comentou o diretor de Cultura da Prefeitura, Alcemir Palma.